Nossa História
D. Magdalena de Araújo com quase 70 anos sempre acompanhava seus parentes com câncer nos hospitais na capital.
Certo dia, no Hospital Felício Rocho, ela teve a oportunidade de conversar com uma senhora que acompanhava um paciente, que lhe confidenciou sobre as dificuldades encontradas por pessoas do interior que não possuíam local para ficar durante o tratamento oncológico na capital.
Sensibilizada pela situação de falta de assistência e de recursos, D. Magdalena contou com o apoio do seu marido, Sr. Júlio Braga e de amigos próximos para alugar uma casa a fim de acolher tais pessoas. E esse grande sonho se transformou em realidade. Foi desse gesto de amor ao próximo que nasceu o Lar Teresa de Jesus.
Ao longo dos anos, a instituição teve um crescimento significativo, ampliando de 20 leitos iniciais para 70 leitos distribuídos entre duas casas de acolhimento. A estrutura do Lar Teresa inclui equipes especializadas em enfermagem, assistência social, comunicação e marketing, cozinha e nutrição além dos setores administrativos (financeiro e pessoal), transporte e captação de recursos. O Lar também conta uma rede ativa de voluntários que participa de diversas atividades na instituição.