Sobre o Lar Teresa de Jesus

SOBRE O LAR TERESA DE JESUS

LAR TERESA DE JESUS – UMA HISTÓRIA DE AMOR

A Associação Lar Teresa de Jesus foi fundada em 23 de março de 1999, por Maria Magdalena Vilela de Araújo. Nesta ocasião a Fundadora que a anos já prestava serviço as comunidades por onde percorreu, trabalhava na área da saúde em Belo Horizonte e após anos testemunhando o sacrifício de pacientes do interior de Minas Gerais para se tratarem na capital, idealizou e empreendeu o Lar Teresa de Jesus.

É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, voltada para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vindas do interior de Minas Gerais para tratamento de câncer e doenças crônicas na rede pública de Belo Horizonte.

A missão do Lar Teresa de Jesus é acolher com amor, garantindo o apoio e o zelo de um Lar, que recebe todos com igualdade, solidariedade e fraternidade. Acolhemos de forma integral, baseado em valores humanísticos, assistenciais e espirituais, contribuindo para a qualidade de vida, promovendo dignidade e cidadania.

Ao longo dos seus 19 anos de história, o Lar Teresa de Jesus esteve em constante crescimento e aprimoramento de suas atividades. Na ocasião da inauguração, a casa que hoje sedia um de nossos bazares, contava com 20 (vinte) leitos para acolhimento. Atualmente, em endereço diferente do dá inauguração o Lar Teresa de Jesus conta com 55 (cinquenta e cinco) leitos, Equipe de Captação de Recursos, Telemarketing, Assistência Social, Equipe de Enfermagem, Departamento Administrativo e Financeiro e aproximadamente 60 Voluntários fidelizados. Já acolheu mais de 19 mil pacientes e seus acompanhantes, oferecendo serviços de hospedagem, 6 refeições diárias, atendimento psicológico e fisioterápico, transporte para os hospitais e atendimento socioassistencial. Nosso atendimento incluiu também oficinas e projetos para apoio e complementação do serviço prestado, combatendo a ociosidade, os efeitos psicossociais da doença, a distância de familiares e da cidade de origem, possibilitando o apoio na continuidade do tratamento, incentivos às relações interpessoais, principalmente entre os próprios pacientes. São atividades espirituais como terço diário, missa semanal e estudo bíblico, atividades de entretenimento como passeios, oficinas de trabalhos manuais, embelezamento e terapias complementares, tudo isso sem ônus para os acolhidos.

O acesso dos Acolhidos ao Lar se faz através de contato telefônico pelas Secretarias de Saúde, Departamento de TFD (Tratamento Fora de Domicilio), CRAS, Hospitais e Associações de apoio a pacientes com câncer.

O Lar Teresa de Jesus mantém como fontes de captação de recursos e sustentabilidade quatro bazares e telemarketing.

Nossa obra não possui nenhum recurso do poder público e não possui sede própria. Contamos apenas com a preciosa ajuda e solidariedade da sociedade civil e de empresas socialmente responsáveis que adotam nossa causa e alimentam o ciclo do bem, doando produtos novos e usados que são vendidos em nossos 4 (quatro) bazares, além de eventos e parcerias.

©2019 Todos os direitos reservados - Lar Teresa de Jesus por Melt Comunicaçã0

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?