O Que Oferecemos?

O Lar Teresa de Jesus existe para oferecer acolhimento integral para pacientes em tratamento oncológico e seus acompanhantes, vindos do interior de Minas Gerais e outros estados, para Belo Horizonte. Recebemos pessoas com câncer de diferentes idades, em diferentes estágios da doença, mas todas elas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Esse acolhimento inclui a moradia dos acolhidos no período em que estiverem em tratamento. Além disso, a instituição disponibiliza o transporte para os hospitais para que os pacientes possam realizar suas consultas, sessões de quimioterapia, cirurgias e retornos. São servidas seis refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno.

É também responsabilidade do Lar o atendimento assistencial, que se inicia quando a assistente social da cidade do paciente faz contato com a assistente da instituição para validar se existe vaga e a possibilidade de que ele seja acolhido na instituição, e dar início ao tratamento. A assistente social recebe e cadastra o acolhido na casa e a partir daí, acompanha o tratamento, auxiliando nas consultas, acompanhando nas cirurgias e dando todo o suporte necessário para que o tratamento da doença seja feito de maneira digna e responsável.

Os acolhidos também contam com atendimento psicológico realizado por voluntárias bem como atividades recreativas a fim de ocupar o tempo ocioso e trazer leveza no enfrentamento da doença.

A estrutura do Lar conta com 70 leitos, divididos em duas casas, espaço de convivência, refeitório e lavanderia própria e está localizada na Avenida do Contorno, 9297 no bairro Prado.

Tudo isso, sem custo nenhum para o paciente e seu acompanhante!

Venha nos visitar!

Conheça

Quer conhecer mais sobre o Lar Teresa de Jesus?

Junte-se a nós na missão de amor e cuidado! Entre em contato agora para descobrir como sua ajuda pode fazer a diferença no Lar Teresa de Jesus ou para saber mais sobre nosso projeto e propósito.

Receba novidades do Lar e nossos Bazares

10 + 14 =